<$BlogRSDURL$>

um blog de desabafos, alegrias e tristezas, revoltas e euforias, o meu espelho, com uma (agora) pitada de diletantismo.

sábado, agosto 27, 2005

...porque fui de férias 

O ócio saudável das férias parece ter-me bloqueado o prazer da escrita. A temática é indubitavelmente tão vasta e eu não consigo manuseá-la. Ferrugem, talvez. Nessas circunstâncias teria de ser castigada. É irresponsabilidade da minha parte dar-me ao luxo de largar o meu hobby-descarga-tensão supostamente preferido só porque "fui de férias". Pior do que irresponsável, sou burra. Tola. Agora as consequências são claras. Todos os flashes dessas férias para onde fui (não longe, de todo) se desarrumaram nesse canto da mente que reservei para o "depois escrevo sobre isso". Amontoaram-se - descrições, fotografias, conversas, constatações, "socialidades" - sem agora se distinguirem, porque não as organizei devidamente. Em linhas, em parágrafos, em palavras que raramente me permitem subestimar pormenores. Pois agora inventei que "não tive tempo, porque fui de férias". Como se tivesse mais tempo depois. Ora bolas, os temas eram tão interessantes, não podia tê-los estimado tão mal. Vou tentar fazer uma faxina mental, idêntica àquela que o meu quarto implora desde que fui de férias. A ver se encontro as ideias no sítio certo para, então depois, aventurar-me à procura de algum jeito para escrever. Apavoro-me, parece que esqueci o pouco que julgava ter. E o pior de tudo é que sem escrever parece que não sei dar uma opinião sobre nada.
|
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com