<$BlogRSDURL$>

um blog de desabafos, alegrias e tristezas, revoltas e euforias, o meu espelho, com uma (agora) pitada de diletantismo.

segunda-feira, janeiro 03, 2005

Regresso 

Refugiei-me naquele Mundo que me pertence com gosto, e que me pertenceria mesmo que não quisesse. Refugiei-me pela força das circunstâncias, pelo que Deus, a Sociedade, o Homem ou o Mundo incutiram na vivência de muitos de nós. A confraternização da Família pelo Natal e..."afins".

Não pretendo descrever as minhas últimas duas semanas, pois não iria certamente além do aeroporto, da cozinha, da mesa grande improvisada, dos presentes desembrulhados, das camas também improvisadas, dos doces e das fotografias. Descrever não seria com certeza o termo. Posso sim tentar reviver o que me invadiu a alma naqueles momentos. Para isso sucumbo a este pequeno vício que me chama a mexer os dedos sobre as teclas, escrevinhando qualquer coisa...

...Mas não dá.

Cada vez mais me convenço que não sei o que sou perante aqueles instantes. Sei que não sou a mesma do meu quotidiano, tantas vezes misterioso, mas sei que simultaneamente sou genuína, porque de certa forma só assim me sinto eu mesma. Tudo ali pertencia ao mesmo sangue, mas é um sangue separado pelo passado, pelas memórias que a mim não pertencem, pelos acontecimentos que me escondem, pelos acontecimentos que ingenuamente quero manter escondidos, pelo suave rancor (palavra triste...) ou pela saudade, pela partilha de uma casa ou meramente separado por um Oceano...

Forçamo-nos a viver estavelmente nestas condições. "É a Família", dizem. Parece que tenho de sorrir por isso. E o certo é que sorrio, porque me sinto afortunada. Por ter o que tantos não têm e por conseguir captar as expressões que nos vincam enquanto isso, enquanto Família. Sorrio porém com medo. Medo que não me compreendam, medo de não ser eu mesma, medo de me desmoronar perante todos eles, que no fundo não me conhecem.

Medo de me expor assim e medo de não me saber expor.

(Um bom ano para todos, o espírito de retoma ainda não me alcançou... até breve)
|
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com