<$BlogRSDURL$>

um blog de desabafos, alegrias e tristezas, revoltas e euforias, o meu espelho, com uma (agora) pitada de diletantismo.

segunda-feira, dezembro 13, 2004

Abalo 

Dizia a Maria João há dias, no seu fantástico blog, que o mundo moderno habituou os homens à ideia de que podem dominar e dominam o ar, o fogo, a água e A TERRA. Na altura julguei perfeitamente aplicável à nossa mentalidade.

Pois hoje, quando ali na cama vi as calças no armário a abanar, ouvi um ruído abafado e assustador em meu redor, e sob mim senti um piso frágil, o meu peito imediatamente palpitante e apavorado pensou (lá no mais resguardado canto do meu pensamento, camuflado pela minha palidez e petrificação) : não, não dominamos tudo.

O que somos nós no meio de um cenário de placas profundas que abalam zonas até 500 ou 600Km de distância? Impotência a nossa perante a força da Natureza...

Tenhamos respeito por ela.
|
Comments:
é verdade, percebo o que tu sentes. Na nossa casa, no nosso quarto, em cima da colcha fofa da nossa cama, sentimos que somos intocáveis, e que estamos protegidos.Esquecemos que se trata tudo de aparato, de uma falsa segurança...

podemos morrer já amanhã.
Não se trata de um discurso pessimista, e nem é "ai que horror,nem me fales nisso".
acho que só quando o aceitarmos, quando tivermos a consciência do quão mais frágil é a existência, é que podemos viver a vida em toda a sua plenitude...

mtas jokas de uma maria joão babada :)

ps. e entretanto, há sempre os amigos, que nos protegem, sempre que a terra treme ;) ***
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com