<$BlogRSDURL$>

um blog de desabafos, alegrias e tristezas, revoltas e euforias, o meu espelho, com uma (agora) pitada de diletantismo.

quinta-feira, novembro 11, 2004

Der Martinstag 

Ao chegar a casa, depois de mais uma aula com o caricato José Rodrigues dos Santos, vi na minha rua um cenário engraçado - o que aliás não é de estranhar, não fosse a Júlio Dinis um dos poucos locais agradáveis na zona das Avenidas Novas :D. Vi várias pessoas concentradas sobre carrinhos onde compravam castanhas e bebiam um copinho de água-pé. Aquele cheiro típico aliado à simpática nuvem de fumo a pairar deixou-me nostálgica, sentimento este que me tem invadido com muita frequência ultimamente...

E porque as palavras hoje não me saem, vou apenas lembrar as tardes de S. Martinho no Externato do Parque, a pseudo-reportagem que fiz da Tuna da FCSH em Campolide, os passeios mais ou menos namoradeiros na minha rua ou outras meras irrestibilidades ao sabor quentinho de umas boas castanhas assadas, bem soltas da casquinha, que deixam as mãos cheias de carvão e que... de alguma forma nos fazem sorrir olhando para o Inverno! Identificam-se com a imagem?

Feliz São Martinho! Que os carrinhos das castanhas assadas se mantenham nas esquinas das ruas para que a tradição, nalguma coisa, se mantenha!...

Esqueçam as dietas por um dia e... bom apetite! :)
|
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com