<$BlogRSDURL$>

um blog de desabafos, alegrias e tristezas, revoltas e euforias, o meu espelho, com uma (agora) pitada de diletantismo.

segunda-feira, novembro 08, 2004

"Carta ao ComenTador" 

Venho por este meio manifestar a minha admiração na sequência de um comentário mais irreverente no meu modesto blog.

As minhas pretensões para este mero Debdiletante não são de todo culturalmente ambiciosas, do qual são comprovadores os meus primeiros posts nos quais expressei a desejo de superar o meu maléfico diletantismo, de resto um problema pessoal, e consequentemente a minha força de vontade em fazer deste blog uma espécie de recipiente dos meus inocentes pensamentos.

Neste sentido alimento em mim um sentimento de incompreensão na eventualidade de ter em alguma ocasião divulgado o grau de riqueza cultural do meu blog, bem como os regulamentos a seguir para torná-lo, aos olhos de poucos leitores e comenTadores, aceitável.

Na realidade, nem a minha própria pessoa em circunstância alguma reflectiu sobre a linha específica de orientação para as palavras soltas neste link. Limito-me, de facto, a escrever sobre algumas das minhas vivências ou simplesmente reflexões que possam passar pela minha cabeça em fracções de segundo. Por seu turno, os citados "temas da actualidade" também já fizeram parte da lista temática aqui abordada, sendo esse um dos pontos que me surpreende nas palavras do dito comenTador. Talvez o mesmo não tenha, noutras ocasiões, passado uma leitura por outros posts mais ou menos recentes e, nesse sentido, tenha declarado que as minhas observações nos transportes públicos, nos quais praticamente não viajo, sejam a única fonte de interesse da minha vida.

Em todo o caso, não julgo que uma reflexão sobre pormenores da vida urbana, quer eles aludam aos chamados betos, mitras ou velhoTES (nunca tratá-los-ia por "velhos") seja um aspecto negativo. Bastava ao senhor comenTador interessar-se pelos órgãos de imprensa que abordam verdadeiros temas da actualidade para depressa verificar que cronistas de muito boa qualidade não se limitam a falar sobre as Eleições Americanas ou os problemas acarretados pelo Sr.Primeiro-Ministro.

Não compreendo de todo a sua "crítica construtiva", senhor comenTador. Não creio que o seja, dado que, como aqui ficou exposto, nada do que disse foi fundamentado.

Posto isto, posso afirmar que consigo sim abordar diversos temas, com maior ou menor conhecimento, cultura, maturidade, inteligência, pertinência ou interesse. Contudo, creio que abordagens simples do quotidiano não deixam de suscitar a visita de várias pessoas, para cuja reflexão eu posso, modestamente, contribuir.

A propósito, quem faz uma "crítica construtiva" geralmente não se rende ao anonimato e dá sim a cara para discutir a sua ideia. Lamento ter de recorrer a este meio público, mas o senhor comenTador não me disponibilizou outra alternativa. Por fim, declaro que estou aberta a qualquer crítica, e agradecê-la-ei com entusiasmo nesta minha luta contra-diletante, desde que a mesma se muna de fundamento.

Atentamente,
a blogger, Débora
|
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com