<$BlogRSDURL$>

um blog de desabafos, alegrias e tristezas, revoltas e euforias, o meu espelho, com uma (agora) pitada de diletantismo.

sexta-feira, outubro 15, 2004

Cinzento?! 

Tenho notado que as pessoas não gostam de ler as coisas que ando a escrever, que tudo parece demasiado pessimista, que ando demasiadamente "desalentada". Talvez não seja bem assim. Acho um pouco inevitável pensar assim quando o seguinte cenário me rodeia: tento pensar no meu futuro profissional e oiço em todos os lados que nada está nem vai correr bem a ninguém, por muito que se lute (já para não falar que o meu futuro diz respeito àqueles dos quais toda a gente se queixa que estão no pior caminho possível, os media). Aí então penso na minha vida, na minha rotina, nas pessoas que me rodeiam e vejo que muitas vezes sou injusta com aqueles que menos merecem (para quem me conhece sabe bem quais as minhas prioridades) sem que a minha própria consciência me faça calar a boca quando digo coisas que parece que me saem descontrolada e involuntariamente; sou egoísta, mesquinha, ingrata e insensível com muita gente que não merece; dou muitas vezes demasiada importância àqueles que sei que não a valorizam nem me valorizam a mim; e os dias estão cinzentos.

Mas pronto. A verdade é que tinha saudades destes dias frios, de chegar a casa e beber um copo de leite quentinho com palhinha, de comer uma sopinha ao jantar, de dormir aconchegada no edredão... e de adormecer com a certeza que tenho tudo o que quero. Porque tenho!!
|
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com