<$BlogRSDURL$>

um blog de desabafos, alegrias e tristezas, revoltas e euforias, o meu espelho, com uma (agora) pitada de diletantismo.

sábado, julho 10, 2004

Períodos de Tempo 

Quanto tempo!...
Andava com aquele espírito verde, vermelho e amarelo para postar sobre a Selecção das Quinas, tentando que um breve texto movesse atitudes por tantos Portugueses pessimistas e de má vontade.
Entretanto o Euro 2004 acabou, com ele toda a magia, agora só se fala em estatísticas, quem ficou a ganhar e a perder, acabou-se a festa, os gritos no Bairro Alto, agora o que interessa são os Partidos Políticos a ficarem às moscas (bom, antes moscas que hipócritas). É, esta coisa de política é muito feia, muito suja, mesmo. Faz-me lembrar os adolescentes rebeldes, com grande garganta, "eu faço isto, faço aquilo", e quando aparece um bando de mitralhada da pesada eles fogem com o rabo entre as pernas.
Esta gente hoje em dia só sabe criticar mesmo, fugir e achar que as suas ideias é que prestam no meio de uma trapalhada de gente que quer mandar nalguma coisa, por mínima que seja.
O Euro melhorou o espírito do nosso País, dizem. Gostava de acreditar nisso com convicção. Mas as bandeiras só voltarão a ser hasteadas aquando do Mundial de 2006, e até lá vai haver muito desemprego, muita gente sem férias, com salários em atraso, muitas manifestações, muitos "este Governo é uma vergonha"... no fundo, um País que é uma vergonha e que só deixou de o ser entre 12 de Junho e 4 de Julho. No fim das contas, quem mostrou agrado pelo nosso País foram os estrangeiros, os holandeses e ingleses pé-descalço que gostam de cerveja barata e das mulheres portuguesas... porque nós, os cidadãos de Portugal, quisemos foi festa à conta de Selecção.
Eu própria vibrei com toda a minha força neste campeonato, mas agora que tudo acabou, parece que foi um mero conto de fadas... Afinal mais tarde ou mais cedo hão-de aparecer as mulheres de voz esganiçada a gritar aos repórteres (como se eles é que tivessem a culpa) que este governo só sabe é construir estádios e não sabe usar o dinheiro no que é preciso. Não foi preciso o Euro 2004 em Portugal? A nossa selecção na final?
Bom...talvez não seja assim tão dramático... com a desgraça que pode adivinhar-se nos Parlamentos, nas Assembleias, nos Palácios de Beléns e nas Sedes dos Partidos, sempre temos o Cristiano Ronaldo a jogar nos jogos olímpicos de Atenas para nos fazer esquecer as desgraças... temporariamente. |
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com