<$BlogRSDURL$>

um blog de desabafos, alegrias e tristezas, revoltas e euforias, o meu espelho, com uma (agora) pitada de diletantismo.

sexta-feira, julho 23, 2004

Os meus bichinhos 

O meu coelhinho, Fofo, tem um ano e meio, e é a grande atracção desta casa. Domesticadíssimo para o tipo de animal que é, torna-se uma ternura, um peluche autêntico com vida.

Mas depois do meu 19 de Julho, a minha casa transformou-se num zoo.

Fiquei apaixonada pela Caturreira, a caturra do Xico, no seu monte alentejano. (tenho fotos: se alguém quiser, diga; se quiserem que mostre aqui, ensinem-me que eu não sei). O Pedro, meu amigo também presente, propôs oferecer-me uma pelo aniversário mas logo mostrou que seria difícil, que me daria outra coisa também engraçada. Mas o certo é que ela apareceu na festa! Uma caturra linda, bebé, com tons verde-tropa e amarelo-limão e umas bolinhas laranja em cada uma das faces, parece até blush. Uma ternura! Super meiguinha, emite uns sons muito queridos e é ainda muito tontinha, porque mete as patas dentro da comida, ainda não descobriu onde se bebe a água e faz cocó por todo o lado. Não voa bem, está sempre a cair na gaiola e a desequilibrar-se, e é um mimo olhar para ela. Pensei em chamá-la Fofa, já que o Fofo não tem pareceira; mas o Pedro ficou indignado. Filomena? Petra? Não. Xica. Será Xica, porque me apaixonei pela caturra do Xico e porque o meu Pai, na guerra, teve um macaquinho que se chamava Xico.

Pouco mais tarde aparece na festa o Lobato, aquele com quem estou "casada". Abre o carro e tira um saco com água que diz em letras pretas "FRED E DEB". Olho bem. Dois peixinhos lindos, cor salmão, nadam na aguinha!

Na volta para Lisboa, no carro da Baba, vai o Reizinho (esclareça-se, Fofo) no banco de trás, já habituado às andanças, muito vaidoso; ao lado, a caturra na sua gaiolinha, sempre desequilibrada e a piar (as caturras piam?); e à frente, ao meu colo, iam Freddy e Debbie muito queridos, num tupperware que entornava água com qualquer travagem ou curva...

São os meus filhotes! A bicharada cá de casa! O Fofo está com ciúmes...
|
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com