<$BlogRSDURL$>

um blog de desabafos, alegrias e tristezas, revoltas e euforias, o meu espelho, com uma (agora) pitada de diletantismo.

sexta-feira, julho 23, 2004

Casar os anos, despedir-me enquanto Teenager 

 
19 de Julho, 19 anos.

A meia-noite tradicional, com uns belos crepes feitos pela minha Mamma, com magnums clássicos partidos e uma cobertura excelente, preparada por mim;), de chocolate - natürlich. Entre dentadas, sorrisos, alguns presentes e muitos telefonemas e sms, apreciei com emoção o meu primeiro aniversário na "casinha nova da Aroeira".

O dia foi passado com a Família. Para grande tristeza minha, uma parte dela está separada de nós pelo Oceano Atlântico e não pude disfrutar da companhia dela... Tia Fátima, Tio Raul, Primos Ritinha e Ricardo. A Avó Lina está cá a passar um mês e pôde então passar o aniversário comigo. Um dia meio nublado, com a rotina no ar: Pai a trabalhar, Mãe a ter de gastar um dia de férias para preparar a minha festinha... é um amor. Mais tarde, surgem os Avós maternos, Lourdes e "Lolita", a tia Tona e o recente tio Luís... e mais recente ainda, o primo Francisco. Outros tios e outros primos (Odete, Domingos, Pedro e Bruno) também se ausentaram... pois, é o tempo que corre sem me dar explicações. Com muita pena minha.

Papinhas, churrasquinho, um pôr-do-sol muito bonito, as tochas, o gelado da Avó, outros tantos telefonemas, o convívio familiar... o apagar das velas. Das dezanove velas. Fui a primeira da família, correu tudo bem, Obrigada!

O dia seguinte é que foi o da farra. Amigos. Algum sol, finalmente. O medo das quase 40 pessoas presentes, o medo do barulho, dos estragos, da insuficiente comida que acabou por sobrar... enfim, preocupações naturais mas que foram bem controladas. Um belo dia de jogos de cartas, de mergulhos, de convívio entre vários grupos, de papinhas boas, de um churrasco com pôr-do-sol, de muita prendinha para mim, principalmente muita roupa/acessórios e uma caturra muito fofa e dois peixinhos muito lindos, e tudo e tudo... um jogo do 7, um rápido, um cansaço visível, uma meia-noite dedicada ao Xico com um bolo que lhe fiz e uma musiquinha a acompanhar a rega e os mergulhos de noite.

No geral, uma festa calminha, que não primou pelo ideal de rave, nem era esse o objectivo; mas sim a adaptação de uma festa de adolescente (o último ano enquanto o sou!=/), com os amigos de quem gosto e que gostei de ver que gostam de mim, a um ideal de "festa de anos na Aroeira" com o qual sonhava há... muitos anos.

Portanto obrigada por terem feito parte desse sonho.
|
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com