<$BlogRSDURL$>

um blog de desabafos, alegrias e tristezas, revoltas e euforias, o meu espelho, com uma (agora) pitada de diletantismo.

sexta-feira, abril 23, 2004

Têm-se queixado que não tenho escrito, mas realmente não andava inspirada... Hoje, talvez pelo sol, sinto-me um pouco mais motivada a tal.

Passei a tarde com uma colega, que gosto já de chamar amiga, a conversar e a adiantar um trabalho ao qual nos propusemos. Gostei MUITO. Na esplanada, com um cornetto soft na mão e a caneta na outra, a aproveitar o primeiro dia de sol depois dos muitos que concorreram ao conhecido "Abril, águas mil".

Isto foi uma pequena introdução ao dia. Quanto a filosofias, posso dizer que tenho andado calma, mantendo a minha postura, com os mesmos pensamentos na cabeça - tanto positivos como negativos. De resto, o que me fez subir o ego - principalmente no âmbito do convívio de hoje - foi o facto de saber que existem pessoas como eu. Que fazem as mesmas críticas às mesmas pessoas, que soltam afirmações idênticas às minhas, que conversam com ânimo até finalizarem a discussão com "pois é, também sou assim". Isto alivia-me profundamente. Ainda existe alguma empatia entre algumas pessoas neste mundo de gente falsa, intriguista, gente em quem cada vez temos mais medo de confiar, gente mesquinha e má. Serei eu assim também? Será este um mal da sociedade - todos criticarem e no fim todos sermos os criticados do mesmo ciclo, sem excepção?! Não quero, isso apavora-me!

Parecerá, "com certeza", lamechas, mas continua a ser isto que penso: O mundo de hoje está em muito mau caminho. É preciso fazer alguma coisa. Como podemos conformar-nos com o que acaba de me acontecer hoje - ficarmos admiradas de saber que existe "aquela" pessoa boa, generosa, alegre, simpática, SIMPLES?, quando deveríamos surpreender-nos de ver uma pessoa má por cada 100 léguas?!

É triste... é triste ser diletante e pessimista. Mas por vezes tem de ser, nem o sol é perfeito hoje! |
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com